quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tempo é dinheiro, saúde é esmola...







Bom, sei que todos nós aqui somos antenados nas notícias e tendências jurisprudenciais, e temos visto Estados e Municípios cada vez mais legislarem sobre o tema que falarei hoje: Indenização por tempo de espera em filas de banco.

O Estado ou o Município (ou ambos), quando legislam sobre essa causa, pretendem “punir” as instituições bancárias pelo flagrante desrespeito ao consumidor que esperava por horas a fio sem ter seus problemas bancários resolvidos. 

Ok! A ideia até que não é ruim... 

Mas, vejam bem, queridos leitores: eu desafio vocês a encontrarem uma decisão que condenasse uma Clínica Médica, um hospital que seja, pelo mesmo motivo: Horas em fila de espera para atendimento. 

Afinal de contas, o que é mais importante? O que é mais precioso? O tempo que se gasta esperando em filas de banco ou o tempo que se PERDE (talvez, para sempre) em filas de hospitais e emergências?

Mas por que o Estado não legisla sobre isso? Simplesmente porque o Governo não pode dar tiro no “próprio pé”! 

Porque sabem que não podem cumprir um tempo X de espera em fila de atendimento médico. 

É essa a realidade do nosso Brasil! A dignidade e a dor moral são mais importantes do que a saúde e a dor física. 
 
Como compensação pelo tempo gasto na fila de espera bancária, queridos consumidores leitores, vocês são beneficiados com uma bela indenização. 

E pelo tempo perdido na fila de espera de um hospital vocês ganham, nada mais, nada menos, que um belo CHÁ DE CADEIRA! Tiro e queda! (literalmente). 

Triste realidade.

Minha opinião, sua interpretação...
Comentem!

Abraços.

1 comentários:

Unknown disse...

Adorei Tassia! Reflete bem a nossa realidade, e, aliás, é o cotidiano de quem mora em qualquer lugar do Brasil. A Justiça tem avançado em muitas áreas, especialmente no que tange ao D. Consumidor, mas na área dos direitos fundamentais, tem falhado muito. O direito à saúde, primordial ao direito à vida, não tem tido a merecida atenção por figuras como o Ministério Público...

Postar um comentário